Tema: Gestão de Pessoas Construtiva  – Tendências e Perspectivas
Datas: 21 e 22 de Março de 2013
Horário: 8 às 18:30 hs
VALORES DE INSCRIÇÕES

CATEGORIA

       ATÉ 20/02/2013

      DE 21/02 À 28/02/2013

DE 01/03 À 19/03/2013

 Associados Pessoas Físicas e Júridicas da ABRH MA

R$ 320,00 R$ 380,00 R$ 480,00

 Não  Associados -Pessoas Físicas ou Júridicas da  ABRH MA

R$ 390,00 R$ 520,00 R$ 620,00

Estudantes de Graduação

R$ 190,00 R$ 240,00 R$ 290,00
Inscrições Online Encerradas

Inscrições somente no local do evento:
Secretaria do Congresso, Hotel Luzeiros
Informações:
98 8403 1515
 
98 8509-0990
98 8162-2297
98 8880-1402
presidencia@abrhma.com.br
DADOS DA ABRH – MA

Alameda A, Nº. 1-F Loteamento Quitandinha, Quadra SQS No1

Sala ABRH-MA – ISAN, Altos do Calhau, São Luís – MA – 65071-680 

CNPJ:02.148.770/0001-01

BANCO DO BRASIL    AG. 2954-8    CONTA. 22.253-4
Local: HOTEL LUZEIROS – SÃO LUIS – MA
* Estudantes de Graduação, com apresentação da carteira de estudantes.
PALESTRANTES
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LEYLA NASCIMENTO
Atual Presidente da ABRH Nacional. É Vice-Presidente da Área Sul da Fidagh – Federação Latino Americana de Gestão Humana. É Vice-Presidente da Confederação das Associações dos Países da Língua Portuguesa. Atua há mais de 20 anos em trabalhos e programas voltados para o desenvolvimento de RH. Especialista em RH, formada em Pedagogia pela UERJ, Pós-Graduada em Educação e Desenvolvimento de RH pela UFRJ e Mestre em Gestão Empresarial pela FGV RJ. Professora Convidada de Gestão de RH da FGV RJ no Projeto de Educação de Executivos de Angola e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército. É Membro Benemérito do CIEE MG. É membro do Conselho Empresarial da COPPEAD, da UFRJ. È membro do Conselho Consultivo do Alumni IBMEC e membro do Conselho Consultivo da FAETEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica do Governo do Estado do Rio de Janeiro. É autora do livro Gestores de Pessoas, editado pela Qualitymark em 2006. É Diretora-Sócia do Instituto Capacitare, empresa de âmbito nacional, com seis anos de atuação no mercado.
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SUZY FLEURY

Pós Graduada em Marketing (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Mestre Psicologia Esporte (U. Autôn. Madri e Comitê Olímpico Espanhol)

Especializada em Psicologia Cognitiva (Instituto de Terapia Cognitiva)

Trabalha com equipes de futebol e Seleção Brasileira (desde 1993)

Palestras, workshops e Cursos (mais de 90 mil pessoas)

Autora do Livro Competência Emocional (Ed. Gente)

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SANDRA CABRAL

Diretora da Área de Desenvolvimento do Grupo DMRH;

Graduada em Psicologia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas;

15 anos atuando no Grupo DMRH;

FIA – USP – Professora convidada. Ministra aulas com foco em  Captação de Pessoas e Avaliação por Competências;

INSPER (IBMEC São Paulo) – Professora convidada. Ministra aulas para a Graduação com foco na relação Mercado e o Jovem e Processo Seletivo;

Atuou durante 15 anos em multinacionais em vários subsistemas de Recursos Humanos: Recrutamento e Seleção, Comunicação, Cargos e Salários, Desenvolvimento Organizacional e Treinamento;

Grupo DMRH

O Grupo DMRH, formado pelas empresas Cia de Talentos e DM é uma consultoria em recursos humanos que desde 1988 atua com atração, recrutamento, seleção e desenvolvimento de pessoas. Sua atuação engloba Executivos, Especialistas, MBAs, Trainees e Estagiários. Alguns de seus clientes: Unilever, Grupo Santander, Procter & Gamble, Dow, Braskem, Johnson & Johnson,  Itau, Google entre outros. Representante no Brasil da Consulting Tools, consultoria internacional de Desenvolvimento Organizacional e da EMA Partners, maior aliança global de headhunters.

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ZENALDO OLIVEIRA
Diretor Global Operações Logísticas da VALE
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Maranhão – UFMA.
Pós Graduação: Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade de
São Paulo – USP
Formação de Executivos – Fundação Dom Cabral/Kellogg School – Chicago
Negócios globalizados  -MIT/Boston -USA
Programa de desenvolvimento de Líderes – IMD/Lausanne – Suíça
Exerceu as funções:
Gerente Geral de Operação e Manutenção da Ferrovia Carajás e Operação e Manutenção do Porto de Ponta da Madeira;
Diretor de Departamento de Logística Norte e Ferrovia Norte Sul;
CEO de Operações Vale Colômbia ;
Diretor de mineração do Sudeste
Diretor Global  de Operações Logísticas da Vale
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SUSY CARLA DE ALMEIDA DIAS
“Formada em Psicologia pela Universidade Gama Filho e MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Sólida carreira, com mais de 15 anos, na área de Recursos Humanos em empresas dos segmentos de saúde e serviços, sendo 13 anos em Call Center.  Experiência  no desenvolvimento, implantação e gestão de processos locais e globais nos subsistemas de Recursos Humanos. Atualmente ocupa o cargo de Gerente Regional de RH no Grupo Contax, sendo responsável por gerenciar equipes que administram mais de 26.000 colaboradores no Rio de Janeiro e Minas Gerais.”
 
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TATIANE TIEMI
Formada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e Pós-Graduada pela FIA em Inteligência de Mercado. Ocupa o cargo de Diretora de Relacionamento no Great Place to Work® onde já atua há 7 anos, tendo atuado nas áreas de Projetos, Técnica e Comercial. Possui experiência na condução de projetos em empresas de diversos perfis, portes e ramos.
Great Place to Work®
Fundado nos Estados Unidos há mais de uma década – por Robert Levering e Amy Lyman – o Great Place to Work®, consultoria especialista em ambiente de trabalho, conduz a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar em 45 países. O resultado da pesquisa é baseado na avaliação do nível de confiança dos funcionários, em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas.
 
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ANTONIO FLÁVIO TESTA
Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (1999). Mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília (1994) É graduado em Antropologia pela Universidade de Brasília (1980), em Sociologia pela Universidade de Brasília (1978), Ciência Política pela Universidade de Brasília (1977), Possui especialização em Planejamento Urbano pela Universidade de Brasília (1983), especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (1986), especialização em Planejamento Estratégico pelo Centro de Estudos Estratégicos da Presidência (1994), especialização em Psicanálise Clínica pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa (1999). Pesquisador da Universidade de Brasília, pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina, professor da Fundação Getúlio Vargas, professor do Instituto Legislativo Brasileiro, professor da Escola Superior de Administração, Professor da Universidade do Legislativo – Unilegis, da Escola Fazendária – ESAF . Trabalha com Estratégias de Empresas, Marketing pessoal, Endomarketing, Comunicação organizacional, Marketing Político, Marketing de serviços, Planejamento estratégico, Planejamento organizacional, Cultura e Política Organizacional, Gestão de pessoas e administração do tempo. Tem experiência nas áreas de Sociologia, Comunicação, Política e a Administração, com ênfase em Sociologia das Organizações, atuando principalmente com Liderança e Perfis Competitivos, Conflitos organizacionais, Comunicação estratégica, Comunicação e Negociação, Violência social, Gestão Pública, Política e Segurança Pública, Cidadania e Democracia, Inclusão Digital e Competitividade. Também atua como palestrante e ministra treinamentos para empresas públicas e privadas e é autor de várias publicações. Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/7984893857998321
 

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ALMIRO DOS REIS NETO

Presidente da Franquality e também Presidente da Diretoria Executiva da ABRH-SP. É especialista nas áreas de gestão de competências, coaching para altos executivos e desenvolvimento de lideranças. É Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Université d’Aix-en-Provence, França. Foi diretor da McDonald’s e do Grupo Hay. É autor do livro “Consultoria de Campo” e co-autor do “Manual de Gestão de Pessoas e Equipes” (ABRH). Conduziu palestras e workshops em organizações como o Congresso Mundial de Treinamento & Desenvolvimento, CONARH, ESARH – Encontro Sul Americano de RH, Congresso E-learning Brasil, ABF-Associação Brasileira de Franchising, Confederação Nacional dos Diretores Lojistas, FEA-USP, FGV e Poli-USP. Foi eleito, pelos profissionais de Recursos Humanos, finalista ao prêmio Top of Mind de RH 2009 como um dos cinco empresários de destaque. Entre seus clientes estão ADP, Basf, Carrefour, Gerdau, Grupo Santander, Monsanto, Moura, Odontoprev, Oi, Petrobras, Suzano, Visa, Vitarella e Votorantim.
 
 
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REINALDO DOMINGOS
Reinaldo Domingos é escritor, educador e terapeuta financeiro. Presidente da DSOP Educação Financeira e da Editora DSOP, publicou os livros Terapia Financeira e Livre-se das Dívidas, a série O Menino do Dinheiro – Sonhos de Família, Vai à Escola e Ação Entre Amigos, O Menino e o Dinheiro, O Menino, o Dinheiro e os Três Cofrinhos, O Menino, o Dinheiro e a Formigarra, Ter Dinheiro Não Tem Segredo e Eu mereço ter dinheiro!.
Em 2009, idealizou a primeira Coleção Didática de Educação Financeira para o Ensino Básico do país, composta por 15 livros do aluno e 15 do professor, com os respectivos planos de aula, já adotada por diversas escolas públicas e privadas brasileiras. 
Idealizador, fundador e presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), uma associação civil sem fins lucrativos ou econômicos de natureza de direito privado, que tem por finalidade social apoiar o fortalecimento, o aprimoramento, o desenvolvimento, a qualificação e a capacitação do educador financeiro no Brasil, legitimando e dando visibilidade à atividade.
 

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Adriana Carvalho

Mestre em Planejamento e Gestão Estratégica- UNICAMP;

MBA em Gestão de Pessoas – FGV;

Engenheira Civil;

Professora visitante da FGV -RJ/Und. Botafogo;

Professora da UEMA;

Palestrante do GOLD ICEP;

Coach certificada pelo ICI   Integrated Coaching Institute-Califórnia;

Trainer em PNL(Programação Neurolingüística).

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DR. ALCIMAR NUNES PINHEIRO
MÉDICO PNEUMOLOGISTA, PROFESSOR DA UFMA E CONSULTOR EM SAÚDE PREVENTIVA.

PAULO

PAULO ERLICH

Mestre em Gestão Empresarial (FBV), com pesquisa em Mentoring. Possui as seguintes certificações: Coaching Pessoal e Executivo (Integrated Coaching Institute, SP, credenciado pela International Coach Federation); Coaching e Mentoring (Instituto Holos, SC); Coaching por Valores (Gestion MDS Management, Canadá); Coaching em Saúde e Bem-estar (Wellcoaches, EUA & Carevolution, SP); Promoção de Saúde e Qualidade de Vida (American University, EUA); Gestão por Valores e Qualidade de Vida (Gestion MDS Management, Canadá, Prof. Simon Dolan). Primeiro brasileiro certificado como Master Coach Trainer em Coaching por Valores (Gestion MDS Management).
 
PROGRAMAÇÃO
 

PROGRAMAÇÃO V CONGRESSO DE GESTÃO DE PESSOAS DO MARANHÃO

TEMA: GESTÃO DE PESSOAS CONSTRUTIVA – TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS

 

PROGRAMAÇÃO DIA 21.03.2013  (QUINTA FEIRA)
07:30 CREDENCIAMENTO
08:20 ÁS 8:30 ABERTURA OFICIAL DO EVENTO – PRESIDENTE DA ABRH NACIONAL E ABRH – MA   E AUTORIDADES PRESENTES
08:30 ÀS 09:50 MAGNA DE ABERTURA GESTÃO DE PESSOAS CONSTRUTIVA – TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS – SUSY CARLA DE ALMEIDA DIAS – RJ
09:50 ÁS 10:10 VISITAÇÃO A EXPORH
10:10 ÀS 11:25 MAGNA – LIDERES QUE CONSTROEM EQUIPES  VENCEDORAS – SUZY FLEURY  –SP 
11:20 AS 12:20 SAÚDE CORPORATIVA E A GESTÃO DE PESSOAS – DR. ALCIMAR NUNES PINHEIRO MÉDICO PNEUMOLOGISTA, PROFESSOR DA UFMA E CONSULTOR EM SAÚDE PREVENTIVA.
12:20 ÁS 14:20 ALMOÇO NO HOTEL DO EVENTO
14:20 AS 14:35 ATIVIDADE CULTURAL
14:35 ÀS 15:50 MAGNA – ORGANIZAÇÕES QUE OS JOVENS TALENTOS QUEREM TRABALHAR –   SANDRA CABRAL  – DIRETORA DO GRUPO DMRH/CIA DE TALENTOS – SP  
15:50 ÀS 16:05 VISITA A EXPORH
16:05 ÀS 17: 25

MAGNA –  GESTÃO ESTRATEGICA DE PESSOAS,  QUEREMOS, MAS FAZEMOS?  ALMIRO DOS REIS NETO – CEO DA FRANQUALITY E PRESIDENTE DA ABRH-SP

17:25 ÀS 18:05 SHOW CULTURAL – SURPRESA – EXPORH
PROGRAMAÇÃO DIA 22.03.2013 (SEXTA FEIRA)
08:00 ÀS 09:10 MAGNAMENTORING COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL – PAULO ERLICK – PE
09:10 ÀS 09:30 VISITAÇÃO A EXPORH.
09:30  ÁS 10:50 MAGNA – GREEN JOBS – EMPREGOS VERDES – TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS LEYLA NASCIMENTO – PRESIDENTE DA ABRH NACIONAL
10:50 ÀS 12:00

MAGNA – ANDRAGOGIA  NA  EDUCAÇÃO CORPORATIVA -ADRIANA CARVALHO – MA

12:00 ÀS 13:45 ALMOÇO NO HOTEL DO EVENTO
13:45 ÀS 14:00 ATIVIDADE CULTURA
14:00 ÀS  15:10 MAGNA  –  COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E ENDOMARKETING – PROFESSOR DR. ANTONIO FLÁVIO TESTA – FGV.
15:10 ÀS  15:30 VISITA A EXPORH
15:30 ÀS  16:40 MAGNA – EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA GESTÃO DE PESSOAS – REINALDO DOMINGOS – SP.
16:40 ÀS 18:00

MAGNA – COMO  CONSTRUIR E MANTER UM AMBIENTE DE TRABALHO DE ALTA PERFORMANCE – GREAT – LANÇAMENTO  DA LISTA DAS MELHORES PARA SE TRABALHAR NO MARANHÃO  – TATIANE TIEME – DIRETORA DE RALACIONAMENTO  DO GREAT PLACE TO WORK – SP

18:00 ÀS 18:15 MOMENTO CELEBRAR – PATROCINADORES
18:15 ÀS 19:25

MAGNA DE ENCERRAMENTO –  LIDERANÇAS SUSTENTÁVEIS O FUTURO DAS ORGANIZAÇÕES – ZENALDO OLIVEIRA – DIRETOR GLOBAL DE OPERAÇÕES LOGÍSTICAS DA VALE..

19:25 ENCERRAMENTO E ATRAÇÃO CULTURAL SHOW DE TANGO – EXPORH