Tema: Pessoas Gerando Resultados Sustentáveis
Data: 22 e 23 de março de 2012
Informações:
98 8403 1515 secretaria@abrhma.com.br
98 8424 3736 | presidencia@abrhma.com.br
DADOS DA ABRH – MA

Alameda A, Nº. 1-F Loteamento Quitandinha, Quadra SQS No1

Sala ABRH-MA – ISAN, Altos do Calhau, São Luís – MA – 65071-680 

CNPJ:02.148.770/0001-01

BANCO DO BRASIL    AG. 2954-8    CONTA. 22.253-4
Local: Pestana Hotel
VALORES DE INSCRIÇÕES – COM REFEIÇÕES NO HOTEL PESTANA

CATEGORIA

       ATÉ 29/02/2012

      ATÉ 05/03/2012

      APÓS     05/03/2012

 Sócio ABRH MA

R$ 300,00 R$ 380,00 R$ 480,00

 Não- Sócio ABRH MA

R$ 380,00 R$ 500,00 R$ 600,00

Estudante de Graduação Sócio ABRH MA

R$ 170,00 R$ 220,00 R$290,00

Estudante de Graduação Não- Sócio ABRH MA

R$ 220,00 R$ 270,00 R$ 310,00

Inscrições on line encerradas. Entre em contato para realizar sua inscrição na secretaria ou no local do evento.

* Estudantes de Graduação, com apresentação da carteira de estudantes.
*Incluso 02 (Dois) Almoços no Hotel do Evento.

VALORES DE INSCRIÇÕES – SEM REFEIÇÕES NO HOTEL PESTANA

CATEGORIA

       ATÉ 29/02/2012

      ATÉ 05/03/2012

      APÓS     05/03/2012

 Sócio ABRH MA

R$ 250,00 R$ 330,00 R$ 380,00

 Não- Sócio ABRH MA

R$ 330,00 R$ 400,00 R$ 550,00

Estudante de Graduação Sócio ABRH MA

R$ 120,00 R$ 170,00 R$230,00

Estudante de Graduação Não- Sócio ABRH MA

R$ 170,00 R$ 230,00 R$ 290,00

Inscrições on line encerradas. Entre em contato para realizar sua inscrição na secretaria ou no local do evento.

PROGRAMAÇÃO
 

PROGRAMAÇÃO DIA 22 ( QUINTA FEIRA)
07:30 CREDENCIAMENTO
08:00 ABERTURA OFICIAL DO EVENTO –LEYLA NACIMENTO PRESIDENTE DA ABRH NACIONAL E EDILSON LIRA – PRESIDENTE DA  ABRH-MA
08:30 às 10:00

MAGNA DE ABERTURA

PESSOAS GERANDO RESULTADOS SUSTENTÁVEIS

 BETÂNIA TANURE – PROFESSORA DA PUC-MG E DOM CABRAL – MG. 

10:00 às 10:10  VISITA À FEIRA EXPORH
10:10 às 11:10  RELACIONAMENTO SUSTENTÁVEIS – CELINA JOPPERT
11:10 às 12:30

MAGNA – DESENVOLVENDO LÍDERES – PREPARANDO A ATUAL E A NOVA GERAÇÃO

VERA MARTINS – GERENTE GERAL DE RH DA VALE

12:30 às 14:30 ALMOÇO – HOTEL DO EVENTO
14:30 às 15:50

MAGNA  –  INOVAÇÕES NA GESTÃO DE PESSOAS – RESPONDENDO AS DEMANDAS DO PRESENTE E DO FUTURO

MALENA ASSUNÇÃO MARTELLI – VICE-PRESIDENTE DE RH DA SIEMENS ENTERPRISE COMMUNICATIONS PARA AMERICA LATINA

15:50 às 16:10 VISITA A EXPORH
16:10 às 17:40

MAGNA –  O RH EM UM AMBIENTE GLOBAL E MULTICULTURAL – ELAINE SAAD

GERENTE GERAL DA YSC DO BRASIL, E LIDERA AS ATIVIDADES DA EMPRESA NO CONTINENTE  SUL-AMERICANO

17:40 às 18:40 A TRANSFORMAÇÃO DA CEMAR ATRAVÉS DAS PESSOAS – AUGUSTO MIRANDA CEO DA CEMAR  
18:40 às 19:30 VISITA À FEIRA EXPORH
PROGRAMAÇÃO DIA 23 ( SEXTA FEIRA)
08:00 ABERTURA
08:05 às 09:45

MAGNA – MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO – TENDÊNCIAS E DESAFIOS PARA AS ORGANIZAÇÕES. DR. WALTER BARELLI

09:45 às 10:00 VISITA À FEIRA EXPORH
10:00 às 11:20

MAGNA – EXCELÊNCIA COMPETITIVA: O CAMINHO PARA AS RECOMPENSAS – SOL (SOCIEDADE, ORGANIZAÇÃO E INDIVÍDUOS – MARCOS FELIPE MAGALHÃES

11:20 às 12:30 MAGNA – ESTRATÉGIAS PARA O RH DÁ LUCRO – WELLINGTON MACIEL 
12:30 às 14:30 ALMOÇO – HOTEL DO EVENTO
14:30 às 15:50 MAGNA – COMO REMUNERAR, RETER, E MOTIVAR A GERAÇÃO Y – BRUNA TOKUNAGA DIAS – GERENTE DE DIVISÃO – UNIDADE DE NEGÓCIOS DE ORIENTAÇÃO DE CARREIRAS – GRUPO DMRH – CIA DE TALENTOS  
15:50 às 16:10 VISITA A EXPORH
16:10 às 17:10 MAGNA – REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA – UMA VANTAGEM COMPETITIVA NA RETENÇÃO DE TALENTOS – PAULO XAVIER
17:10 às 17:10 MOMENTO CELEBRAR – PATROCINADORES
17:10 às 18:30 MAGNA DE ENCERRAMENTO – A SUSTENTABILIDADE NA ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS – HÉLCIO SANTIAGO
18:30 às 19:30 FESTARH / ATRAÇÃO CULTURAL

 PALESTRANTES

 
Dr.Walter Barellli
É economista e professor universitário da Unicamp, formado em economia e pós-graduado em Sociologia do Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo. É doutor em economia.
Foi deputado federal pelo PSDB de São Paulo, no mandato 2003-2007, eleito por suas idéias de melhoria das condições de vida de todos os brasileiros e por sua capacidade técnica. Atuou também como Ministro do Trabalho (1992 – 1994) do Governo Itamar Franco e secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) (1995 – 2002) nos governos Covas e Alckmin. Como diretor técnico do DIEESE por 23 anos (1967 – 1990), tornou seu nome definitivamente ligado à causa dos trabalhadores. Ainda estudante universitário passou em concurso público para o Banco do Brasil onde trabalhou por oito anos

CELINA JOPPERT
É uma especialista em Desenvolvimento Humano. Utilizando ferramentas de Musicatividade, Coaching e PNL, realiza Programas Vivenciais que estimulam a criatividade, o bem estar, a ousadia e o entusiasmo de vencer desafios, capacitando o indivíduo a exercer seu potencial máximo na vida.

Especialista em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música, Comunicação Visual pela PUC, Coaching pela Coach U e pelo Integrated  Coach Institute,Programação Neuro Linguística pelo Núcleo de  Pensamento e Ação e Cantoterapia pela oficina de Música Sonia Joppert.

Trabalhos realizados: Shell, Embratel, Glaxosmithkline, Petrobras BR, Coca-Cola, Vale, Globosat, Rede Globo, Chevron, Texaco, Laboratórios Canonne, Magazine Luiza, Serasa, Aché, Bradesco, Editora Abril entre outras.

 

Betania Tanure

Doutora em Administração – Brunel University (Inglaterra), Especialista em Management Consulting pela Henley Management College (Inglaterra), Especialista em Gestão de Pessoas pelo Insead (França), Especialista em Gestão Empresarial pela F. Leon Bekaert (Bélgica) e graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atualmente é professora do Programa de Pós-graduação em Administração da PUC Minas, onde leciona para os cursos de Doutorado, Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional que são realizados em parceria com a Fundação Dom Cabral, e é professora convidada do INSEAD, do TRIUM (New York University, London School of Economics, HEC) e da London Business School. Atua na Betania Tanure Associados como consultora em empresas nacionais e multinacionais, trabalhando principalmente nos temas relacionados a gestão empresarial como cultura e mudança organizacional, impacto da cultura do país nos processos de internacionalização, gestão de cultura e pessoas em F&A, desenvolvimento de executivos, liderança e equipes de alta performance, gestão de pessoas, os desafios da mulher executiva e do equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Foi diretora da FDC durante 15 anos, tendo sido responsável por toda a área de desenvolvimento de executivos, empresas e parcerias empresariais. Membro do Conselho de Administração da RBS e da GOL Linhas Aéreas, esta última com a especial missão de apoiar as decisões relativas a RH e zelar pela indicação e desenvolvimento de conselheiros e dirigentes. Publicou diversos artigos e livros no Brasil e no exterior entre eles.

Gestão à Brasileira: Uma comparação entre América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia , Estratégia e Gestão Empresarial: Construindo Empresas Brasileiras de Sucesso , em parceria com Sumantra Ghoshal (London Business School), A Gestão de Pessoas no Brasil: Virtudes e Pecados Capitais em parceria com Paul Evans (Insead) e Vladimir Pucik (IMD), Executivos: Sucesso e (In)Felicidade , em parceria com Ântonio Carvalho Neto (PUC Minas) e Juliana Oliveira Andrade (Faculdade Pitágoras).


Elaine Saad
Atuando de São Paulo, Elaine é a Gerente Geral da YSC do Brasil, e lidera as atividades da empresa no Continente Sul-Americano. Considerada como uma das principais especialistas em Recursos Humanos no Brasil, Elaine tem uma estória de carreira bastante significativa em consultoria para uma ampla gama de empresas brasileiras e internacionais. Seu trabalho vem se dando ao lado de C-Level Executives e Líderes Seniores de RH, dando suporte para que suas organizações atinjam seus objetivos de negócio através de uma série de atividades de Talent Management e trabalhos de Liderança e Carreira, incluindo: assessment e desenvolvimento; gerenciamento de performance; programas de mudança cultural; engajamento; consultoria em Fusões e Aquisições; Planos de Sucessão e Carreira. Ela é atualmente a Vice-Presidente da ABRH-Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos).
Fluente em Inglês, Espanhol e conhecimentos em Mandarim, completou seu MBA no  Insper/IBMEC em 07/2011. É pós-Graduada em Administração de Empresas pela FAAP e Graduada em Psicologia. Elaine já escreveu inúmeros artigos e apresentou-se em Congressos nacionais e internacionais com temas voltados a RH.

Hélcio Santiago
Hélcio Santiago é diretor das empresas HS Premium Gestão de Benefícios e HS Coaching, especializadas no desenvolvimento de Políticas Estratégicas de Benefícios e Coaching nos processos de gestão. Formado em direito e em comunicação social é pós-graduado em Administração pela FGV e em comunicação social pela fundação Pós-Universitária de Paris. É Master Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching, Leader Coach pelo Corporate Coach U (USA), Analista Comportamental pelo Inscape (USA) e Membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Foi diretor de empresas como Adidas do Brasil, Green Line Internacional de Saúde, Sharing Odontológica e Benefix Gestão de Benefícios.

Bruna Tokunaga Dias
Gerente de Divisão – Unidade de Negócios Orientação de Carreira;
Graduada em Psicologia pela PUC-SP;
Especialização em Orientação Profissional pelo Instituto Pieron;
Formação e Certificação em Coaching Integrado (ICI);
Orientadora Profissional e Coach: experiência no atendimento de adolescentes, universitários e profissionais;
Gerenciamento e atuação em projetos de seleção e desenvolvimento de estagiário e trainees de empresas como Johnson & Johnson, Unilever, Itaú Unibanco, Bayer, Dow, Santander;
Gerenciamento e atuação em projetos de Desenvolvimento em programas de implementação de Programas de Estágio e Trainee;
Facilitadora em Treinamentos Comportamentais;
Professora convidada (FEA-USP / FIA-USP / Fundação Dom Cabral)
Palestrante em eventos, empresas e universidades.

Paulo Xavier

Sócio Diretor da PEOPLEUP Consultoria de Remuneração e RH. Possui experiência profissional de 30 anos ligados diretamente a Recursos Humanos, tendo ocupado posições gerenciais em empresas nacionais e multinacionais.
É formado em Administração de Empresas, com cursos de especialização em Recursos Humanos.
Foi Presidente da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional SP (Gestão 2001/2003) e atualmente é Vice-Presidente de Projetos da ABRH Nacional.
Especialista no desenvolvimento e gerenciamento de Projetos de Gestão de Pessoas, com ênfase em Programas de Remuneração, Incentivos e Negociações Sindicais.
Conferencista em Congressos e Seminários Estaduais, Nacionais e Internacionais.
Participou da autoria de vários livros/artigos, entre eles: Co-autor do Livro Remuneração Variável: Quando os Resultados Falam Mais Alto, editado pela Editora Makron Books; Co-autor do Livro Manual de Gestão de Pessoas e Equipes, editado pela Editora Gente, 2002; Co-autor do Livro Manual de Treinamento e Desenvolvimento, editado pela Editora Pearson, 2006.
Estudioso do tema Remuneração Variável / Participação nos Resultados, recebeu o 1º. Prêmio Top em RH, da ADVB, com o programa de Remuneração Variável (PRSM) do Banco Crefisul, em 1992.

Marcos Felipe Magalhães

Marcos Felipe Magalhães é Presidente do Instituto SOI; Doutor em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ; Mestre em Administração pela PUC-RIO; Criador do modelo Excelência Competitiva; Consultor da FGV em Indicadores de Resultados para Gestão Pública e do Consórcio Copa 2014 – Min. Esporte. É Conselheiro do CIEE Rio e da ACRJ. É Diretor da ABRH Nacional. Atuou como Professor na Fund.Dom Cabral, Instituto Militar de Engenharia; ESPM e IBMEC. Foi Diretor Geral de Refrigerantes da Coca-Cola Indústrias – Brasil, onde atuou por 20 anos, e Presidente da ABA-Associação Brasileira de Anunciantes.  Atualmente é pós-doutorando em Continuidade de Gestão no Instituto de Economia UFRJ


MALENA MARTELLI
É psicóloga, com pós-graduação em Recursos Humanos pela FAAP e MBA Executivo pela FEA/USP, possui mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos sendo que os últimos 12 anos em posições de Diretoria. Atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente de Recursos Humanos da Siemens Enterprise Communications para a América Latina.

Vera Martins

Éeconomista e mestre em políticas públicas pela UFMA.  Profissional de RH com 15 anos de experiência. Desenvolveu a sua carreira de forma generalista , tendo atuado  em diversos processos tais como:  treinamento e desenvolvimento, desenvolvimento de líderes, carreira e sucessão, programas de fomento, dentre outros.

Também atuou em diversos projetos da Vale no Brasil e no exterior.

Atualmente é Gerente Geral de Recursos Humanos para o Maranhão.

Wellington Maciel

Diretor na WMaciel Consultoria em RH,

Mestre, Planejamento e Gestão Organizacional

Especialista, Gestão de Negócios

PUC Rio de Janeiro

Psicólogo, Organizacional

Universidade Federal de Pernambuco,

É autor dos livros RH Positivo e RH que dá lucro.

Foi Diretor de RH na Provider Soluções Tecnológicas,

Diretor de RH na The Coca-Cola Company,

Gerente Corporativo de RH na Kibon


 
 
 
 
 
Augusto Miranda Paz Júnior
Nasceu em Nova Canaã, no centro-sul baiano, próximo Vitória da Conquista. Graduou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia, fez especialização pela Eletrobrás em convênio com a PUC/RJ e a Escola Federal de Engenharia de Itajubá/MA e MBA em Gestão de Empresas de Energia Elétrica pela FGV/SP.
Ocupou diversos cargos nas áreas de gestão da manutenção do sistema elétrico na Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba). Em 2004 chegou a São Luís para ocupar a Diretoria de Engenharia da Cemar. A partir de 2007 foi vice-presidente de Operações e atualmente, desde abril de 2010, é diretor-presidente da Cemar.