TEMA: GESTÃO PÚBLICA DE QUALIDADE – UMA AÇÃO CONSTRUTIVA.
LOCAL: HOTEL LUZEIROS – SÃO LUIS
DIA 20 DE MARÇO DE 2013
HORÁRIO: 8 AS 18:30 HS
VALORES DE INSCRIÇÕES

CATEGORIA

       ATÉ 20/02/2013

      DE 21/02 À 28/02/2013

DE 01/03 À 19/03/2013

Associados Pessoas Físicas e Júridicas da ABRH MA

R$ 220
R$ 280,00 R$ 320,00

Não  Associados -Pessoas Físicas ou Júridicas da  ABRH MA

R$ 250,00 R$ 300,00 R$ 400,00

Estudantes de Graduação

R$ 150,00 R$ 180,00 R$ 220,00
Inscrições

Informações:
98 – 8509-0990/8162-2297
98 – 8880-1402| presidencia@abrhma.com.br
DADOS DA ABRH – MA

Alameda A, Nº. 1-F Loteamento Quitandinha, Quadra SQS No1

Sala ABRH-MA – ISAN, Altos do Calhau, São Luís – MA – 65071-680 

CNPJ:02.148.770/0001-01

BANCO DO BRASIL    AG. 2954-8    CONTA. 22.253-4
* Estudantes de Graduação, com apresentação da carteira de estudantes.
PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO II ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS DO SETOR PÚBLICO

TEMA: GESTÃO PÚBLICA DE QUALIDADE – UMA AÇÃO CONSTRUTIVA

PALESTRANTES

FABIO

FÁBIO GONDIM PEREIRA DA COSTA

É engenheiro civil formado pela Universidade de Brasília (UNB) e pós-graduado em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Servidor público federal com mais de duas décadas de experiência, Gondim já atuou em diversas áreas da administração pública. Entre os anos de 1995 e 1996, trabalhou na Secretaria de Assuntos Especiais da Presidência da República, onde participou, como coordenador-adjunto de Grupos Interministeriais designados pelo Presidente da República.

Como Analista de Finanças e Controle da Secretaria de Controle Interno do Poder Executivo coordenou diversas auditorias. Em 1998 assumiu o cargo de consultor de orçamentos do Senado Federal, sendo o coordenador geral dos trabalhos durante a tramitação de projetos de lei do plano plurianual (PPA), lei de diretrizes orçamentárias (LDO) e leis orçamentárias anuais (LOA).

Em 2003, foi nomeado Consultor-Geral de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal pelo Presidente do Senado Federal, além de ter desenvolvido atividades inerentes à administração da Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal – CONORF.

Entre os seus trabalhos publicados destaca-se o Manual para Obtenção de Recursos Federais para Municípios, obra que tem em sua essência a finalidade de contribuir para o aprendizado sobre convênios para a transferência de recursos da União para Estados e Municípios.

Coordenou o desenvolvimento e a implementação do Sistema SIGA Brasil – sistema premiado no Brasil e no mundo, cujo objetivo é disponibilizar informações gerenciais sobre Planejamento e Orçamento.

Lançou o “SIGA Estados – Maranhão”, importante ferramenta de planejamento estratégico, gestão e controle social de políticas públicas, que vai permitir ao cidadão a disponibilização da aplicação de todos os recursos no Estado, incluindo contratos e convênios.

image002

 
 
 

LUIZ ESTEVAM LOPES GONÇALVES

Brasileiro, 64 anos, administrador, consultor, diretor executivo e empresário. Mestre em Administração Pública, EBAP, FGV, 1991. Monografia: Marketing social: a ótica a ética e sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Hoje é funcionário da Fundação Getulio Vargas, no cargo de gerente de programas internacionais, na Diretoria Internacional da FGV. De 2006-9 foi o Diretor Executivo da INPAE – Interamerican Network of Public Administration Education, sediada na FGV/EBAPE , no período.  Lecionou para ESPM, RJ, Estácio de Sá, RJ e Universidade Federal do Rio de Janeiro – CoppeAD. Leciona para FGV (Curso Intensivo de Pós Graduação em Administração Pública)  e Universidade Estadual do Rio de Janeiro, UERJ (MBA em Marketing). No exterior, lecionou para Universidad de Anáhuac del Sur, México, DF; lecionou e prestou consultoria para: MBA Escuela de Negócios, (Las Palmas de Gran Canárias, Espanha e Cabo Verde, África)  e para o Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho, OIT,  nos seguintes países: Argentina, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia , Guiné Bissau e Itália. Como empregado, trabalhou para AFS Intercultura Brasil, (em Finanças e Administração) Citibank (Recursos Humanos e Marketing), Instituto de Pesquisas de Opinião e Mercado (Gerência de Projetos de Pesquisa de Marketing) e Mesbla S.A. (Desenvolvimento Organizacional, Treinamento e Desenvolvimento de RH). Quando professor do Mestrado da EBAPE, entre 2002 e 2004 lecionou Marketing de Serviços Públicos, Marketing de Organizações que Não Visam a Lucro e Marketing Social. De 1973 a 2005 dirigiu e foi o principal consultor de Grupo Consultores Associados Ltda., sediada no Rio de Janeiro.

 

 DPE_JaniceBrutto_quadrado

 

JANICE FAGUNDES BRUTTO

DIRETORA DE GESTÃO DE PESSOAS DA DATAPREV
Formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), tem especialização em Gestão Organizacional. Já atuou como professora da mesma faculdade, coordenando o Departamento de Psicologia do Trabalho.
Atua na área de recursos humanos há quase 30 anos, trabalhando como consultora ou mesmo ocupando gerências de empresas como a de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre. Foi também coordenadora de um Projeto de Inclusão Digital realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, com subsídio da Comunidade Europeia.
Primeira mulher a ocupar um posto na diretoria colegiada da Dataprev, Janice está no cargo desde 2 de setembro de 2005.
 
PAULO

PAULO ERLICH

Mestre em Gestão Empresarial (FBV), com pesquisa em Mentoring. Possui as seguintes certificações: Coaching Pessoal e Executivo (Integrated Coaching Institute, SP, credenciado pela International Coach Federation); Coaching e Mentoring (Instituto Holos, SC); Coaching por Valores (Gestion MDS Management, Canadá); Coaching em Saúde e Bem-estar (Wellcoaches, EUA & Carevolution, SP); Promoção de Saúde e Qualidade de Vida (American University, EUA); Gestão por Valores e Qualidade de Vida (Gestion MDS Management, Canadá, Prof. Simon Dolan). Primeiro brasileiro certificado como Master Coach Trainer em Coaching por Valores (Gestion MDS Management).
 
 
 

 ANA AMÉRICA OLIVEIRA DE ARRUDA

 mail.google.com

Gerente Geral de Desenvolvimento de Pessoas e Relações Institucionais da Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco.

Formação em Serviço Social e Especialização em Psicologia Organizacional.
10 anos de experiência na área de RH, nas empresas: AmBev, Bimbo do Brasil e atualmente na Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco.
Atuação como gestora no setor público e privado, nas áreas de:
Recursos Humanos, Educação Corporativa, Gestão do Desempenho, Atendimento ao Servidor, Estágio/Aprendizes,
Treinamento e Desenvolvimento, Medicina e Segurança do Trabalho, Relações Sindicais, Recrutamento e Seleção.

FOTO 2 

 
 
 
 
 
 
 
ROSA GRAÇA LIMA BARRETO DOMINGUES
 Administradora de Empresas

Pedagoga

Especialista em Política e Estratégia;

Especialista em Planejamento Educacional;

Especialista em Gestão de Pessoas.

Cursando MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública.

Gerente Executiva da Previdência Social de 1999 a 2002 (ocupou ainda na Previdência Social os cargos de Chefe de Seguro Social, Chefe de Auditoria, Chefe de Serviços Gerais, dentre outros).

Coordenadora do Programa da Qualidade no Serviço Público de 2002 a 2005.

Coordenadora do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) de 2005 até esta data

 
PROGRAMAÇÃO
 
PROGRAMAÇÃO II ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS DO SETOR PÚBLICO

TEMA: GESTÃO PÚBLICA DE QUALIDADE – UMA AÇÃO CONSTRUTIVA

 

PROGRAMAÇÃO DIA 20.03.2013  (QUARTA FEIRA)
07:30 CREDENCIAMENTO
08:00 ABERTURA OFICIAL DO EVENTO – PRESIDENTE DA ABRH NACIONAL E ABRH-MA , E AUTORIDADES PRESENTES
08:30 ÀS 09:50 MAGNA DE ABERTURA
GESTÃO PÚBLICA DE QUALIDADE – UMA AÇÃO CONSTRUTIVA – LUIZ ESTEVAM LOPES GONÇALVES – FGV/RJ
09:50 ÀS 11:00 MAGNA – MERITOCRACIA E RECONHECIMENTO NO SETOR PÚBLICO – FÁBIO GONDIM – SECRETARIO DE PREVIDENCIA E GESTÃO DO ESTADO DO MARANHÃO
11:00 ÀS  11:10 VISITA A EXPOR RH
11:10 ÀS  12:20 MAGNA – MENTORING  COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES NO SETOR PÚBLICO – PAULO ERLICK – PE
12:20 ÀS 14:20  ALMOÇO
14:20 ÀS 15:30 MAGNA – GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS – JANICE FAGUNDES BRUTTO DIRETORA DE RH DATAPREV – DF
15:30 ÀS 15:50 VISITA A EXPOR RH
15:50 ÀS 17:00

 EXCELENCIA NA GESTÃO PÚBLICA – COMO CORRIGIR OS GAP´S E GERAR VALOR PARA A SOCIEDADE.

ROSA GRAÇA LIMA BARRETO DOMINGUES
COORDENADORA EXECUTIVA REGIONAL DO GESPÚBLICA

17:00 ÀS 18:20 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COM FOCO EM COMPETÊNCIAS – CASE – GOVERNO DE PERNANBUCO – ANA AMÉRICA ARRUDA – GERENTE DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DO GOVERNO DE PE.
18: 20 ENCERRAMENTO