Danielo Haloten
ABRA BEM OS OLHOS! SUPERE A CEGUEIRA DO DIA A DIA – Danieli Haloten
Sobre Danieli Haloten
Vivendo a personagem Anita em “Caras & Bocas” da Globo, Danieli Haloten tornou-se a primeira atriz com deficiência visual a atuar na telenovela brasileira. Desde o final da novela, vem desenvolvendo, a palestra sobre cegueira corporativa.
Formada em Jornalismo pela PUCPR e Artes Cênicas pela UFPR, Danieli uniu seus conhecimentos e em 2003, criou uma oficina de técnica vocal, com o objetivo de ajudar as pessoas a usarem sua voz adequadamente.
Como jornalista, tem experiência em todos os veículos de comunicação. Um dos trabalhos mais relevantes foi no “Profissão Repórter” do “Fantástico” da Globo, em 2006.Ainda quando cursava Jornalismo, Danieli criou o “Faro”, um programa de TV onde ela farejava notícias com seu cão guia. O projeto ganhou o primeiro lugar do prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, concorrendo com universitários de todo o estado.
Danieli nasceu com Glaucoma, uma doença que altera a pressão do globo ocular. Enxergou razoavelmente bem até os dez anos de idade, quando perdeu a visão do olho esquerdo em uma cirurgia mal sucedida. Desde então, vinha perdendo progressivamente a visão do olho direito, até ficar cega, por volta dos seus vinte anos.