Inscrições On Line encerradas.

inscrição ABRH
 
Tema: EDUCAR PARA TRANSFORMAR, INDIVIDUOS ORGANIZAÇÕES E SOCIEDADE
DIA 24 e 25 DE MARÇO DE 2011
Hotel Quality São Luis – MA


DIA 24 DE MARÇO/2011
08:00 HS
ABERTURA DO CONGRESSO – DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL – PRESIDENTE EXECUTIVO DA ABRH – MA.

08:30 HS

MAGNA DE ABERTURA – EDUCAR PARA TRANSFORMAR, INDIVIDUOS ORGANIZAÇÕES SOCIEDADE

Márcia Tiburi

Márcia Tiburi


Márcia Tiburi
Marcia Tiburi é graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicou as antologias As Mulheres e a Filosofia (Editora Unisinos, 2002), O Corpo Torturado (Ed. Escritos, 2004), e Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero (Edunisc). Publicou os ensaios Uma outra história da razão (Ed. Unisinos, 2003), Diálogo sobre o Corpo (Escritos, 2004), Filosofia Cinza – a melancolia e o corpo nas dobras da escrita (Escritos, 2004), Metamorfoses do Conceito (ed. UFRGS, 2005). Publicou os romances Magnólia (2005) e a Mulher de Costas (2006), da série Trilogia Íntima (Ed. Bertrand Brasil).
Em 2008 publicou Filosofia em Comum – para ler junto (Record).
É professora do programa de pós-graduação em Arte, Educação e História da Cultura da Universidade Mackenzie, colunista da Revista Cult e participante do programa Saia Justa, do canal GNT.

09:50 HS – INTERVALO

Leyla Nascimento

Leyla Nascimento


10:10 AS 11:30HS
MAGNA – A EMPRESA QUE OS JOVENS QUEREM TRABALHAR, E AS ATITUDES ESTRATÉGICAS DO RH DIANTE DESTE CENÁRIO
LEYLA NASCIMENTO – PRESIDENTE DA ABRH NACIONAL, E DIRETORA EXECUTIVA DO INSTITUTO CAPACITARE.

Cleo Wolff

Cleo Wolff

11:30 as 12:30 HS
As Competências Para um líder Transformador
Cleo Wolff
Como consultora organizacional, Cleo trabalha alinhando cultura e liderança para desenvolver os melhores desempenhos nas organizações. Alinhamento do capital humano é um de seus propósitos essenciais e é comprometida em desenvolver soluções que vão de encontro a melhores resultados em equipes colaborativas, liderança e mudança de cultura.
Graduada em Psicologia, fez especializações diversas tanto em pós-graduação pelo Center for Social Development, em East Grinstead, Inglaterra quanto algumas certificações internacionais tais como: senior coach associada ao Secretan Institute no Canadá, Action Learning Certified Coach pelo WIAL – World Institute for Action Learning, reconhecida como parceira de negócios pela Denison Consulting, atuando no Brasil como senior consultant com Denison Solutions (Pesquisa Denison de Cultura Organizacional). É membro do IONS – Institute of Noetic Sciences e faz parte do Comitê de Desenvolvimento de Conteúdo do Conarh, atuando nesse ano no eixo o cliente Gestor de Pessoas.
Seu trabalho atual e também pesquisas inclui as indústrias de óleo e gás. Trabalhar com operações integradas exige novas posturas e atitudes cognitivas no ambiente de trabalho, um novo modelo de tomada de decisão. Trabalha hoje no desenvolvimento e análise cognitiva na tomada de decisão.
Algumas organizações que vem trabalhando nesses últimos cinco anos: Solaris Brasil, Rockwell Automation, Nokia Latin America, Vale, Vale Inco, Usina Triunfo, Petrobras S/A, Alupar Investimentos, Embratel.

Marcia Palmeira

Marcia Palmeira

14:30 as 15:50
MAGNA – LIDERANÇA PARA EFICIENCIA E ENGAJAMENTO ORGANIZACIONAL
MARCIA PALMEIRA – DIRETORA DE TALENT MANAGEMENT DA RIGHT
Marcia Palmeira é Diretora da área de Talent Management da Right Management do Brasil, responsável pelas áreas de Assessment, Desenvolvimento de Líderes, Eficiência Organizacional e Engajamento, coordenando as práticas de Coaching na América Latina (Regional Coaching Leader).
Experiência em consultoria
Sua experiência de mais de 25 anos na área de RH, fortemente dedicada ao planejamento e execução de programas de desenvolvimento de profissionais nos diversos níveis hierárquicos, de operacionais a executivos, lhe oferece uma visão sistêmica e estratégica para as necessidades das organizações na formação, atração e retenção de sua força de trabalho. Seu conhecimento e experiência em aprendizagem de adultos, pesquisas diagnósticas de engajamento e motivação, análise de dados, elaboração de relatórios gerenciais, etc. favorece o exercício de atividades de excelência voltadas para a criação e delivery de soluções que permitam às organizações vencerem num mundo de constantes mudanças.
Experiência em liderança organizacional/ negócios
Antes de atuar na Right, foi executiva de RH por 20 anos em diversas grandes corporações nacionais e multinacionais, tais como Grupo Bunge, Grupo Abril, Grupo Verdi e Semco.
Como responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios por mais de 5 anos na Right, desenhou e negociou projetos para medias e grandes organizações dos diversos seguimentos do mercado, gerindo uma equipe de profissionais responsáveis pelo faturamento da consultoria.
Formação Acadêmica
Márcia é formada em Serviço Social, tem especialização em Administração de RH pela FGV e é Coach formada pelo ICI – Integrated Coaching Institute. É ainda qualificada para o uso de uma série de instrumentos, tais como MBTI, Firo B®, TKI, Birkman método, MBTI® Step II, TMP, OPQ32 e DISC.

15:50 Intervalo
Ted Lago

Ted Lago

16:00 as 16:50

A EDUCAÇÃO MARANHENSE E SEUS GAPS, E O PAPEL DAS EMPRESAS PARA MUDAR ESTA REALIDADE.
TED LAGO – CONSELHEIRO E EX-PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO ICE – MA – INSTITUTO DE CIDADANIA EMPRESARIAL

Valéria Pragana

Valéria Pragana

16:50 as 17:50 horas
EDUCAÇÃO CORPORATIVA NA GESTÃO PUBLICA – APRENDIZAGEM PELA AÇÃO -CASE TRIBUNAL DE JUSTICA DE
PERNANBUCO – VALERIA PRAGANA – SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO

Danielo Haloten

Danieli Haloten


17:50 as 19:00 horas – CEGUEIRA CORPORATIVA
ABRA BEM OS OLHOS! SUPERE A CEGUEIRA DO DIA A DIA – Danieli Haloten
Sobre Danieli Haloten
Vivendo a personagem Anita em “Caras & Bocas” da Globo, Danieli Haloten tornou-se a primeira atriz com deficiência visual a atuar na telenovela brasileira. Desde o final da novela, vem desenvolvendo, a palestra sobre cegueira corporativa.
Formada em Jornalismo pela PUCPR e Artes Cênicas pela UFPR, Danieli uniu seus conhecimentos e em 2003, criou uma oficina de técnica vocal, com o objetivo de ajudar as pessoas a usarem sua voz adequadamente.
Como jornalista, tem experiência em todos os veículos de comunicação. Um dos trabalhos mais relevantes foi no “Profissão Repórter” do “Fantástico” da Globo, em 2006.Ainda quando cursava Jornalismo, Danieli criou o “Faro”, um programa de TV onde ela farejava notícias com seu cão guia. O projeto ganhou o primeiro lugar do prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, concorrendo com universitários de todo o estado.
Danieli nasceu com Glaucoma, uma doença que altera a pressão do globo ocular. Enxergou razoavelmente bem até os dez anos de idade, quando perdeu a visão do olho esquerdo em uma cirurgia mal sucedida. Desde então, vinha perdendo progressivamente a visão do olho direito, até ficar cega, por volta dos seus vinte anos.
DIA 25 DE MARÇO DE 2011


8:00 hs – Abertura

Patrícia Molino

Patrícia Molino


8:10 hs AS 09:40 HORAS
MAGNA – GESTÃO DE EQUIPES DE ALTA PERFOMANCE
PATRICIA MOLINO
DIRETORA DE CAPITAL INTELECTUAL DA KPMG – AMERICA DO SUL
09:40 as 10:00 – Intervalo

Luiz Edmundo Rosas

Luiz Edmundo Rosas

10:00 A 11:30 HS
EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA REALIDADES – LUIZ EDMUNDO ROSAS – DIRETOR DE EDUCAÇÃO DA ABRH NACIONAL E VP DO GRUPO ANIMA
É VP de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade do Grupo Anima Educação, instituição responsável pela gestão dos Centros Universitários UNA e UNI-BH em Belo Horizonte e Unimonte em Santos, integrando mais de 40 mil pessoas entre alunos, professores e colaboradores.
Formado em Psicologia e Mestre em Psicologia Social pela Universidade Católica de São Paulo. Especialização em Administração de Empresas pelo IMD, Suíça e pelo Insead, França e Aperfeiçoamento em Gestão Estratégica pela Universidade do Texas, Estados Unidos
Presidente do Congresso Mundial de RH e Diretor-Geral do CONARH – Congresso Nacional de Gestão de Pessoas, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, desde 2004.
Foi Diretor de RH da Accor na América Latina (1996-2009). Durante esse período a Accor foi por 12 vezes reconhecida no Brasil como uma das melhores empresas para trabalhar e também na Argentina, México, Venezuela e Uruguai

Adriana Carvalho

Adriana Carvalho

11:30 AS 12:30 Horas
ANDRAGOGIA : EDUCAÇÃO DE ADULTOS( Case desenvolvido para uma organização cuja população era 95% feminina)
Profª. M.Sc. Adriana Carvalho
Mestre em Planejamento e Gestão Estratégica- UNICAMP;
MBA em Gestão de Pessoas – FGV;
Engenheira Civil;
Professora visitante da FGV -RJ/Und. Botafogo;
Professora da UEMA;
Diretora do GOLD ICEP;
Coach certificada pelo ICI Integrated Coaching Institute-Califórnia;
Trainer em PNL(Programação Neurolingüística).

Eduardo Carmello

Eduardo Carmello

14:30 as 15:40 horas
MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES CORPORATIVAS
Currículum – Eduardo Carmello
Diretor da ENTHEUSIASMOS CONSULTORIA EM TALENTOS HUMANOS;
Consultor Organizacional e Educacional especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, trabalhando dentro do modelo de Competências com foco em Desempenho;
Coach certificado pelo ICC – International Community Coaching (Lambent do Brasil);
Docente convidado do MBA Gestão Estratégica do Conhecimento do SENAC/SP;
Autor dos livros “Resiliência: a transformação como ferramenta para construir empresas de valor“ (Editora Gente 2008) e Supere: a arte de lidar com as adversidades” (Gente – 2004).
15:40 a 15:50 – Intervalo

Carla Medrado

Carla Medrado

15:50 as 16:50 Horas
“Conhecendo e Alinhando as expectativas dos Colaboradores com os valores da organização.
CARLA MEDRADO – Diretora de Gente da CEMAR. Bacharel em Administração de Empresas e Pós Graduada em Estratégia para a Competitividade Empresarial pela Universidade Federal do Amazonas e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, 13 anos de experiência na área de Recursos Humanos, tendo atuado em empresas como Coca Cola, Basf e Tim.

Milton Luís Figueiredo Pereira

Milton Luís Figueiredo Pereira

16:50 as 18:20 horas
EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL
DIRETOR DE RH DA SERASA EXPERIAN
Milton Luís Figueiredo Pereira
Mineiro, natural de Carmo do Rio Claro.
Diretor de Desenvolvimento Humano da Serasa Experian América Latina
Possui mais de 25 anos de experiência em áreas administrativas e de Recursos Humanos, tendo atuado como executivo e consultor em outras organizações.
Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, com Pós-Graduação/Especialização em Administração de Empresas pela EAESP/FGV; fez vários cursos de Especialização no Brasil e Exterior .
Professor convidado do PEC-Programa de Educação Continuada da EAESP-FGV ( há mais de 10 anos).
Palestrante, tendo participado de um sem número de Congressos, Seminários e Fóruns por todo o Brasil.
Um dos autores dos livros: Laboratório de Habilidades Gerenciais e Manual de Gestão de Pessoas e Equipes.
Conquistou vários Prêmios dentre os quais se destacam:
18:20 as 18:40 – Momento Celebrare e Encerramento
Informações:
Edilson Lira – 8424-3736/8814-9047
Lara Mendes – 8814-7935